Energia Fotovoltaica

O objetivo é melhorar a eficiência energética do município e reduzir gastos com energia, utilizando a infraestrutura já existente de prédios públicos para implantação dos painéis, sem custos para a administração. Espera-se o fornecimento de solução completa e integrada para instalação dos sistemas de geração de energia solar fotovoltaica em prédios públicos para atender a demanda da administração pública, considerando as áreas para instalação de painéis solares, os dados climatológicos da localidade, a posição com relação ao sol da edificação e coberta, as influências de sombras dentre outras. 

O objeto inclui análise para fornecimento de todos os equipamentos, insumos e serviços necessários para sua montagem e ativação, manutenção e garantia.

O uso da energia elétrica é imprescindível à prestação dos serviços dos setores no âmbito da administração pública, sendo necessária para iluminação, segurança, climatização dos ambientes, recursos de tecnologia da informação (microcomputadores, monitores, impressoras, Data Center etc...), dentre outros. Essa despesa representa no orçamento anual uma parcela significativa de seu custeio anual, e essas despesas têm, ao longo dos últimos anos, sofrido reajustes consideráveis. Com vistas à redução de despesas orçamentárias, torna-se viável, do ponto de vista econômico, adotar medidas para redução desses valores com o consumo de energia elétrica. 

Status: Em Chamamento Público
Órgão Responsável:Secretaria de Administração
Órgão Articulador da Viabilidade: Secretaria de Planejamento e Parcerias

CRONOGRAMA
Procedimento: PMI
Prazo: 90 dias
Prazo para entrega: 02 de maio de 2024
Consulta Pública: A definir
Audiência Pública: A definir

1º ato) Recebimento de MIP pela empresa Coopenergia Brasil.

2º ato) Publicação de Chamamento Público por PMI para verificar se outras empresas desejam apresentar projeto.

3º ato) AUTORIZAÇÃO às empresas KABEL WEG ENGENHARIA LTDA; COOPERATIVA DE TRABALHO DE ENERGIA RENOVÁVEIS COOPENERGIA BRASIL; ENELX/RADARPPP/CESCON BARRIEU e VIRIDIAN SISTEMAS DE GERAÇÃO DE ENERGIA LTDA a apresentarem os estudos de modelagem nos moldes e prazos estabelecidos no Edital de Chamamento Público nº 002/2023/SPP.

Chamamento Público

Publicações